É PRECISO ENXERGAR CRISTO NO SEU IRMÃO!



É preciso enxergar Cristo no meu irmão!
                                                                              Texto para reflexão: Filipenses 2:1-8

Atualmente muitos postulam que os relacionamentos são a base mais fraca da igreja. O problema com essa forma de pensar é que os relacionamentos sempre foram uma via de mão dupla na história da humanidade. O que vivenciamos hoje não é recente. Como disse o Eclesiastes: "não há nada novo debaixo do sol" (Ec. 1:9b).

João nos diz que "aos que o receberam (a Jesus), aos que creram em seu nome, deu-lhes(Jesus) o direito de se tornarem filhos de Deus" (Jo 1:12). Quando se recebe a Jesus, recebe-se uma filiação nova, e, consequentemente, um número considerável de novos irmãos. É nesse ponto que precisamos ser sábios, pois, é mais fácil encontrar irmãos brigando por coisas efêmeras do que amigos.

Ao nos tornarmos irmãos ficamos numa proximidade que gera atritos. Desses atritos podem advir problemas de relacionamento. Você já parou pra pensar a grandiosidade do fato de sermos irmãos em Cristo e templo do Espírito de Deus? Além de irmãos em Cristo somos filhos de Deus! Deus habita em nós pelo Espírito Santo! Mas, como somos pecadores e carecemos da glória de Deus (Rm 3:3) podemos acabar entristecendo o Espírito.

Se tivéssemos o hábito de enxergar Cristo em nosso irmão no momento da iminência de uma discussão negativa creio que não seríamos tão descorteses uns com os outros.
No momento em que o outro faz algo que nos desagrada, não conseguimos pensar direito e esquecemos que o irmão pode até estar entristecendo o Espírito, mas o Espírito de Deus habita nele. E quando não enxergamos Cristo no nosso irmão nesses momentos, enxergamos um obstáculo que nos desagrada. O resultado é a discórdia e o desagrado de Deus.

Nós, os filhos de Deus, recebemos a tarefa de crescermos juntos, como uma família dirigida pelo melhor Pai que poderíamos ter, o nosso Deus. Infelizmente os irmãos que somos e encontramos talvez não sejam os melhores que poderíamos ser e ter, contudo, possuem dentro de si uma centelha do melhor que podemos encontrar. Ser Cristão é encontrar a centelha que faz de nós filhos de Deus, mesmo em meio a desavenças. É ser humilde e enxergar no próximo alguém que também foi alvo da graça e merece respeito e compreensão. Penso que é isso que devemos entender.

UM TESTEMUNHO LOUVÁVEL

Dr. Goodwin não era muito conhecido fora de sua esfera de trabalho, pois andava muito ocupado. Desde que se formara em medicina não podia assistir regularmente os trabalhos da igreja.
Não era conhecido nas altas rodas sociais e poucos eram os seus divertimentos, pois seus doentes ocupavam quase todo seu tempo. Era por eles respeitado com veneração. Porém, certo dia uma senhora movida pelo espírito da gratidão, disse, esquecendo o acanhamento: "A razão de alegrar-nos sempre com sua visita doutor, não é somente porque o senhor operou a cura quase milagrosa do meu marido, mas porque sentimos sempre o ambiente diferente”. Confiamos que o senhor fará sempre o que for direito, e quando o senhor sai, sabemos que está orando. O senhor é um crente,
não é? "Porque...", ela hesitou, "porque acho que se não fosse crente, não poderia fazer-nos pensar em Deus! E todos pensam nEle quando o senhor chega. Muitos têm me falado isto."
O médico estava muito emocionado, e só depois de algum tempo pôde dizer: "Agradeço-lhe estas boas palavras, minha senhora. Se tenho o poder de fazer outros lembrar-se do Senhor estou fazendo melhor do que jamais sonhei fazer. Oro pelos meus clientes, de outra forma não poderia esperar o sucesso que tenho tido."

E durante todo o dia aquela senhora deu graças a Deus pela oportunidade que lhe dera de testemunhar sua gratidão, enquanto o médico durante muitos anos dizia consigo mesmo: “O povo me estima não somente pelo poder da medicina, mas porque Jesus me tem feito uma testemunha Sua”. Todos me aceitam como cooperador do "Grande Médico".

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário

Todos os direitos reservados © 2013 />'>Desenvolvido por - Wilton Oliveira®.