PREOCUPAR-SE OU ORAR?

PREOCUPAR-SE OU ORAR?

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em cristo Jesus. Quanto mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:4-9)
Muitas de nós temos a tendência de nos preocupar diante de um problema que, aparentemente, não tem solução. Dificilmente, depositamos a nossa total confiança no Senhor; dificilmente oramos e parece até que, lá bem fundo do nosso subconsciente, estamos dizendo: “Para que ora, se posso me preocupar?” Quando agimos assim, estamos pecando diante de Deus e Pai.
Já sofri e me preocupei muito quando estava, por exemplo, esperando o resultado de exames de laboratório. Eu decidia sofrer primeiro para, depois lembrar de Deus e agradecer pelo Seu cuidado em minha vida, em minha saúde, apesar da minha decisão em não repousar em Suas mãos. Dou graças a Ele pela Sua fidelidade, apesar dos meus erros e não confiança nEle.
Não podemos evitar que problemas e tristezas surjam em nossas vidas, mas podemos transformá-los em oração em vez de deixa-los invadir nossa vida, perturbando-nos a ponto de esquecermos que somos filhas de um Deus cuidadoso, que nos ama e que nunca nos abandona.
Quando qualquer preocupação quiser tomar conta da minha vida, então posso ler muitas e muitas vezes Filipenses 4:4-9, pois é aí onde vou encontrar refrigério para a minha alma perturbada e vou encontrar as Palavras do Senhor, meu Deus orientando-me e aconselhando-me como um Pai amoroso que está querendo o meu bem.
Nesta passagem de Filipenses 4:4-7 posso aprender que:
1. Devo sempre estar feliz no Senhor. Ele sempre oferece algo para me deixar alegre e cheia de regozijo (4:4 Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, regozijai-vos);
2. Devo sempre considerar as pessoas, priorizá-las, pois sei que o Senhor está perto (4:5 Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor);
3. Devo orar e suplicar ao Senhor, colocando aos Seus pés as minhas preocupações (4:6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e suplica, com ação de graças);
4. A paz de Deus, que excede todo o entendimento, fluirá em meu coração, guardando-o, protegendo-o e acalmando-o (4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus).
Além de seguirmos todos estes conselhos preciosos que Paulo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus, nos deu, devemos agir assim:

1. Primeiro oramos e repousamos no Senhor;
2. Depois, devemos se estamos doentes, procurar o melhor tratamento possível, pois sabemos que Deus está no direcionando para fazermos o melhor;
3. Então, devo relaxar, sabendo que Deus cuidará do resto.
Se conseguirmos seguir estes passos, então sentiremos a verdadeira paz. A paz que o mundo não conhece, pois é uma paz que excede todo o entendimento e, e só nós, Seus filhos, usufruímos dela como um presente que Ele nos dá.

A Sua paz e a Sua presença são conforto para nossa alma. Amém!

0 comentários:

Obrigado pelo seu comentário

Todos os direitos reservados © 2013 />'>Desenvolvido por - Wilton Oliveira®.